domingo, 25 de outubro de 2015

Bom Jesus da Lapa será palco para a novela Velho Chico

A cidade de Bom Jesus da Lapa foi uma das escolhidas para ser palco para a produção e gravação da novela Velho Chico, nova trama das 9 da Globo que deverá ir ao ar a partir do primeiro semestre de 2016 tendo como principal protagonista Antônio Fagundes.

Segundo informações do site Central da Lapa os bochichos sobre a produção de uma novela na cidade de Bom Jesus da Lapa começaram em 2012 quando começou a circular diversas notícias sobre o interesse do autor Benedito Ruy Barbosa em produzir uma novela na cidade baiana.

Novela Velho Chico Bom Jesus da Lapa
Bom Jesus da Lapa é uma das cidades banhadas pelo Rio São Francisco e que terá gravações da novela Velho Chico
Até então a ideia da novela Velho Chico era ser uma trama para ser exibida no horário das 18h, no entanto, com o cancelamento da novela ‘Sagrada Família’, que substituiria “A Regra do Jogo”, a Globo decidiu escalar para o horário nobre a trama supervisionada por Benedito Ruy Barbosa que recebeu o nome de “Velho Chico”.

Gravação de Velho Chico cria expectativas em Bom Jesus da Lapa


Sem dúvida a expectativa é bastante grande para os moradores da cidade de Bom Jesus da Lapa, que é considerada a capital baiana da fé. Segundo informações do site Central da Lapa, este será um marco histórico devido à cidade ser escolhida para ser uma das principais para ter gravações da novela “Velho Chico” que será a trama das nove da emissora.


Ainda segundo informações do site, a cidade recebeu a visita de Edmara Barbosa e Bruno Barbosa, em março de 2015, quando participaram de uma reunião mostrando um pouco como seria a sinopse da novela e também para colher informações com os moradores locais para construir em enredo da novela.

Os autores Edmara Barbosa e Bruno Barbosa, que são parentes de Benedito Ruy Barbosa, que será o supervisor da novela, foram até o projeto Formoso e lá colheram diversas informações com moradores para que assim eles consigam contextualizar a novela.

Logo a seguir você pode encontrar informações mais detalhadas sobre como foi essa reunião através de um artigo do site central da Lapa.

Sobre a novela Velho Chico

O que se sabe até o momento é que essa história da novela Velho Chico será contada em três fases sendo que a locação principal será a cidade fictícia de Grotas, que será vizinha de Bom Jesus da Lapa e que por esse motivo terá muitas gravações feita na região.
Além de Bom Jesus da Lapa a novela Velho Chico ainda terá gravações em diversas outras cidades da Bahia como por exemplo Penedo, Petrolina, Juazeiro, Chapada Diamantina, entre outras diversas cidades que são banhadas pelo Rio São Francisco.

Com estreia prevista para abril de 2016 a expectativa é que as gravações da novela Velho Chico realizadas na cidade de Bom Jesus da Lapa comecem em janeiro de 2016 e deve contar com aproximadamente 180 capítulos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário