terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Leia a sinopse da novela Velho Chico

Confira a seguir a sinopse da novela Velho Chico e saiba como será a história dessa novela que tem como autores Edmara Barbosa, Bruno Barbosa e supervisão de Benedito Ruy Barbosa.

Velho Chico vai retratar a história do Rio São Francisco e será dividida em três fases começando na década de 70, passando pela década de 80 e chegando até os dias atuais.  Segundo o site Central da Lapa a novela Velho Chico se passará em uma cidade fictícia chamada Grotas, que será vizinha de Bom Jesus da Lapa.

Além de polêmicas como a transposição do Rio São Francisco a novela ainda vai retratar muitas histórias de amor, rivalidades familiares que duram longos anos além de outros ingredientes imprescindíveis para uma boa trama das nove.

Sinopse da novela Velho Chico
Leia a sinopse da novela Velho Chico e conheça um pouco mais sobre a nova trama das 9 da Globo

Sinopse da novela Velho Chico


A história de Velho Chico começa na década de 70 quando é construída a usina hidrelétrica de Sobradinho e isso acaba desencadeando e muitos problemas para a população, já que devido à desapropriação das terras os moradores acabam sendo prejudicados.

No entanto, o coronel Jacinto (Tarcísio Meira) que é praticamente o dono da cidade de Grotas poderia muito bem ter impedido a construção dessa hidrelétrica na cidade, no entanto, por se beneficiar com esta obra, ele nada faz e os moradores são os únicos prejudicados.

Leia o resumo da novela Velho Chico

Já a segunda fase da novela Velho Chico se passa no final dos anos 80. Jacinto começa a ter algumas discussões com seu filho Afrânio, que será interpretado pelo ator Rodrigo Santoro (participação especial na segunda fase), pois os dois têm pensamentos bastante diferentes sobre questões da cidade e ideais.

Nesta fase Afrânio, filho do coronel Jacinto, acaba assumindo todos os negócios da família e sendo corrompido pela política mudando todos os seus pensamentos de quando era mais jovem.

Afrânio é apaixonado por Iolanda (Carol Castro) mas acaba se envolvendo com Leonor e desse amor nasce Maria Tereza. Com o passar dos anos Maria Tereza acaba se apaixonando por Santo, filho de uma família inimiga do seu pai.

Passa-se mais alguns anos e agora já estamos nos dias atuais da novela Velho Chico. O personagem Afrânio, agora interpretado por Antônio Fagundes, tem sua filha Maria Tereza (Camila Pitanga) e Cícero, que apesar de não ser seu filho, o considera como fosse.

Se não bastasse a diferença nos ideais de pai e filho, Maria Tereza (Camila Pitanga), filha de Afrânio, também vai criar muitos problemas com seu pai. Apesar do romance no passado com Santo, Maria Tereza caba se casando com Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) e o dois tem um filho. No entanto, Santo não vai se conformar e vai fazer de tudo para tentar ter de volta Maria Tereza.

A partir daí começa a se desenrolar a história da novela Velho Chico que será repleta de emoções, polêmicas, amor proibido entre os filhos de duas famílias rivais, romances e muitas doses de história do Brasil.


A novela “Velho Chico” terá como autora Edmara Barbosa, filha do autor Benedito Ruy Barbosa e terá também colaboração de Bruno Barbosa. A direção da novela ficará a cargo de Luiz Fernando Carvalho que já foi orientado a fazer uma novela mais tradicional sem muitas invenções como tem acontecido nas últimas novelas do horário nobre da Globo.

Com uma novela contando um pouco da história do Brasil a Globo espera recuperar o público perdido nos últimos anos com as últimas novelas que tiveram baixa audiência e aprovação do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário