domingo, 25 de outubro de 2015

Velho Chico traz uma história rural para o horário nobre

Com a novela Velho Chico a Globo volta a ter em seu horário nobre uma novela tipicamente rural que terá como pano de fundo o Rio São Francisco e terá gravações no interior da Bahia principalmente em cidades que são banhadas pelo Rio São Francisco, como por exemplo, Bom Jesus da Lapa.

Basicamente a história vai contar um pouco sobre a polêmica da transposição do Rio São Francisco e vai levantar bastante questões econômicas, sobre corrupções na política, além de contar uma história de amor impossível onde a filha de um homem muito poderoso vai acabar se apaixonando por um capataz de uma família humilde que luta contra a transposição do Rio São Francisco.

Velho Chico Novela Rural
A novela Velho Chico terá uma história tipicamento rural

Até então, a novela Velho Chico que está sendo escrita por Edmara Barbosa e pelo filho Bruno Barbosa e que terá supervisão de Benedito Ruy Barbosa, estava sendo cotada para entrar no horário das 18 horas, e a provável novela que substituiria “A Regra do Jogo” em 2016 seria ‘Sagrada Família’.


No entanto, por essa novela conter bastante assunto relacionado a política, a emissora decidiu adia-la e resolveu antecipar a novela Velho Chico que já está bastante adiantada e já conta com 20 capítulos escritos e aprovados pela Globo.

Outro motivo que deve ter feito a emissora antecipar a produção da novela Velho Chico é o fato desta ser uma história tipicamente rural já que isso não acontecia desde 1996 quando foi ao ar a novela ‘O Rei do Gado’ que tinha como autor o próprio Benedito Ruy Barbosa, que fez bastante sucesso na época e em suas duas reprises na Globo.
Esta aposta da Globo em uma novela rural, no caso Velho Chico, também pode ser devido principalmente às baixas audiências das outras novelas contemporâneas como ‘Babilônia’ e ‘A Regra do jogo’, que estão marcando índices pífios de audiência no horário nobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário