domingo, 1 de novembro de 2015

Estreia de Velho Chico acontece dia 14 de março de 2016

A Globo trabalha com o dia 14 de março de 2016 para a estreia da novela Velho Chico e volta a ter no horário nobre uma história regional e rural que vai contar um pouco sobre a história do Rio São Francisco, que é chamado carinhosamente de Velho Chico.

Velho Chico é uma novela escrita por Edmara Barbosa e por seu filho Bruno Barbosa sendo supervisionada por Benedito Ruy Barbosa que é respectivamente pai e avô dos autores. Essa novela estava sendo produzida para estrear no segundo semestre de 2016, no entanto, pelo fato de ‘Sagrada Família’ ser uma novela que terá como um dos seus temas da política, e 2016 será um eleitoral, a Globo decidiu adiar e adiantar a produção de Velho Chico que já estava bastante adiantada.

Estreia Velho Chico
A estreia da novela Velho Chico será no primeiro semestre de 2016

Estreia de Velho Chico será em 2016


Com isso as gravações da novela Velho Chico estão agendadas para começar em janeiro de 2016 com workshops sendo realizados em dezembro de 2015.

Ao contrário de outras tramas do horário nobre, a novela Velho Chico vai contar com apenas 32 artistas no elenco sendo que já estão confirmados como protagonistas Antônio Fagundes, Camila Pitanga e Cristiane Torloni.

A produção já está com 20 capítulos escritos, no entanto, devido à sua antecipação os autores tiveram de escrever alguns capítulos a fim de alongar a novela que tinha previsão de ter 150 capítulos e que agora deve ter cerca de 180 episódios da novela Velho Chico.

Desta maneira a estreia da novela Velho Chico é trabalhada pela Globo como sendo o dia 4 de abril de 2016. A expectativa é que a novela fique no ar até o dia 1 de outubro de 2016.

Primeiro teaser oficial da novela Velho Chico é divulgado pela Globo.


A Rede Globo divulgou no último sábado, 13 de fevereiro, o primeiro teaser oficial da novela Velho Chico, a nova novela das 21h que substituirá A Regra do Jogo na emissora.

O primeiro teaser oficial da novela Velho Chico conta com um belo cenário, produção e qualidade artística notável.

O destaque fica por conta do rio São Francisco que na trama será chamado de Velho Chico. A trama de Velho Chico se inicia na passagem da década de 1960 para 1970 e após vários acontecimentos, para 1974.

 Na chamada, aparece um músico Xangai em cima de uma singela embarcação, navegando e cantando uma canção sobre a temática da trama. Confira abaixo o vídeo da novela Velho Chico.