domingo, 1 de novembro de 2015

Velho Chico substitui Sagrada Família no horário nobre

Já está confirmado, a novela Velho Chico vai substituir Sagrada Família no horário nobre da Globo. Até então estava definido que a novela Sagrada Família, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, seria a substituta de “A Regra do Jogo” a partir do primeiro semestre de 2016, no entanto, depois de uma reunião entre a equipe de produção de dramaturgia da Globo, ficou decidido que a novela ‘Sagrada Família’ seria adiada e que a novela Velho Chico seria adiantada e entraria na faixa das 21 horas da Globo, no horário nobre de novelas.
Novela Velho Chico
Por conta do adiamento da novela "Sagrada Família", Velho Chico acabou sendo adiantada
Um dos motivos da troca de novelas é que “Sagrada Família” trataria de muitos assuntos relacionados à política, corrupção, prostituição, Justiça, violência e por 2016 ser um ano de eleições municipais, isso poderia trazer alguns problemas quanto a história da novela e que por esse motivo a Globo decidiu adiar a estreia da novela ‘Sagrada Família’ para outubro de 2016.

SAIBA MAIS SOBRE VELHO CHICO



Há quem diga ainda que o principal motivo pela troca das novelas é que as últimas novelas mais contemporâneas que entraram no horário nobre da Globo como Babilônia e a própria “A Regra do Jogo” não tem agradado muito público devido à grande quantidade de histórias com muita violência, traições e que aos poucos vem perdendo telespectadores principalmente para a novela da concorrente Record como “Os Dez Mandamentos” que vem alcançando bons índices de audiência às vezes até superando a Globo.

Por esse motivo a emissora decidiu, depois de 15 anos, colocar em seu horário nobre mais uma novela tradicionalista que vai contar um pouco da história do Brasil através do Rio São Francisco, também conhecido carinhosamente como Velho Chico. A trama será de ambiente rural gravada principalmente em cidades ribeirinhas que são banhados pelo Rio São Francisco. A própria produção da Globo foi orientada a fazer uma novela mais tradicional sem tantas invenções.

Além disso, Velho Chico já conta com várias parcerias de sucesso entre o autor Benedito Ruy Barbosa e Antônio Fagundes que fizeram bastante sucesso com a novela ‘O Rei do Gado’, inclusive na reapresentação que aconteceu no Vale a Pena Ver de Novo e que teve ótimos índices de audiência, mesmo sendo a segunda reprise da novela tipicamente rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário