domingo, 1 de novembro de 2015

Autora fala sobre a novela Velho Chico à NTV

A autora Edmara Barbosa fala sobre a novela Velho Chico do qual terá a colaboração do filho Bruno Barbosa e supervisão de seu pai Benedito Ruy Barbosa à NTV e conta um pouco sobre como está sendo a produção da novela ao lado do seu pai e seu filho e também da chance que teve de ver a sua novela no horário nobre da Globo já que até então a expectativa era que a novela estreasse no horário das 18 horas.

Na entrevista ela falou sobre a baixa audiência que as novelas do horário nobre da Globo estão tendo e disse que o que falta nas tramas é abordar um pouco mais sobre a história do Brasil e mostrar o interior do país. Ela ainda salienta que é muito importante mostrar para o Brasil as nossas riquezas e as diversas paisagens que existe principalmente no interior brasileiro. O intuito é contar uma história e fazer as pessoas refletirem sobre aquilo.

Autora Velho Chico
Em entrevista à NTV a autora da novela Velho Chico fala um pouco mais sobre os preparativos da trama
Ela ainda lembra que está se criando uma expectativa muito grande pela volta de uma novela de Benedito Ruy Barbosa no horário nobre e também pelo fato de ser uma novela rural, coisa que não acontecia há pelo menos 15 anos, desde “O Rei do Gado”, no entanto, ela deixa bem claro que isto não quer dizer que a novela Velho Chico vá trazer uma grande audiência, porém, ela garante que será uma história bastante tradicionalista que vai contar com romances, brigas entre famílias, amor, encontros e desencontros, e tudo mais que uma novela deve ter para entreter seu público.


Edmara Barbosa também falou sobre a antecipação de sua novela que foi criada para ser exibida no horário nobre, mas que acabou sendo transferida para o horário das 6 e agora voltou novamente o horário nobre. A novela já estava bastante adiantado com pelo menos 20 capítulos escritos já que há mais de 3 anos ela já estava trabalhando na produção da trama fazendo diversas visitas às cidades que são banhados pelo Velho Chico.

Ela garante que gostou da novidade, mas que teve que acelerar bastante o trabalho da novela porque ela foi adiantada em pelo menos cinco meses já que estava prevista para entrar no ar apenas no segundo semestre de 2016.

A autora diz que já está trabalhando nesse projeto a pelo menos 4 anos e que já conheceu bastante lugares e que também já navegou pelo Rio São Francisco desde sua nascente por pelo menos umas 5 vezes e diz ter conhecido bastante gente e que cada local tem as suas peculiaridades e tradições culturais.

Quando perguntada sobre as semelhanças entre as novelas Pantanal e Rei do Gado com o Velho Chico ela disse que esta é uma história nordestina e que realmente tem muitas semelhanças com outras tramas de Benedito Ruy Barbosa. Ele disse que em termos de comparação Velho Chico talvez seja mais parecida com Renascer e até mesmo com “O Rei do Gado”.

Edmara Barbosa ainda finaliza a entrevista que deu à NTV sobre como é trabalhar com o filho. Ela diz que ele se formou em publicidade e que sempre quis trabalhar como roteirista. Ela diz que ele está escrevendo muito bem e que já faz um curso nos Estados Unidos. Ela diz ainda que é um prazer muito grande ter o seu pai Benedito Ruy Barbosa como supervisor e trabalhar também com Luiz Fernando Carvalho que será o diretor da novela.