domingo, 1 de novembro de 2015

Gravações de Velho Chico começam em janeiro de 2016

As gravações da novela Velho Chico devem começar apenas em janeiro de 2016, pouco mais de três meses antes da estreia da novela que foi antecipada para ocupar o horário nobre da Globo entrando no lugar da novela A Regra do Jogo.

Até então a trama Velho Chico, que está sendo escrita por Edmara Barbosa e pelo filho Bruno Barbosa com supervisão de Benedito Ruy Barbosa, estava sendo cotada para ir ao ar no final de 2016 substituindo a novela “Êta Mundo Bom” que irá suceder Além do Tempo no começo de 2016.

Gravações Novela Velho Chico
Gravações da novela Velho Chico devem começar já no começo de 2016
No entanto, a Globo decidiu antecipar a novela Velho Chico para ela substituir a atual novela das nove e por esse motivo deverá acontecer o apressamento nas gravações de Velho Chico. A novela já estava bastante adiantada com 20 capítulos escritos e o elenco também já tinha nomes praticamente confirmados.


Entretanto, devido à sua antecipação, muitos nomes estão sendo revistos, isso porque alguns atores e atrizes que estavam cotados para fazer parte do elenco da novela Velho Chico já tinham outros trabalhos reservados e por esse motivo acabaram sendo cortados.

Dos artistas que já estavam na lista e que continuam fazendo parte do elenco da novela Velho Chico está Antônio Fagundes que será o protagonista da novela tipicamente rural que vai contar um pouco sobre a polêmica da transposição do Rio São Francisco.

Agora a produção está focada em definir e fechar o elenco que fará parte da novela Velho Chico para então começar os primeiros workshops em dezembro. Sendo assim as gravações já poderão começar em janeiro, pouco mais de três meses antes da novela ir ao ar.

Segundo o site Central da Lapa (www.centraldalapa.com) a Globo já está em regiões que são banhadas pelo Rio São Francisco em busca de locais para começar a gravar as cenas para a novela Velho Chico. A história vai acontecer em uma cidade fictícia que recebeu o nome de Grotas e que será vizinha de Bom Jesus da Lapa, onde serão gravadas diversas cenas para a novela Velho Chico. Além dessa cidade baiana, as gravações devem acontecer em Juazeiro, Petrolina e também em outros estados que são banhados pelo Rio São Francisco.

Como os 20 primeiros capítulos já estão prontos, em janeiro deve começar as gravações e o que era para ser apenas 150 capítulos para uma novela das seis, agora terá de ser esticada para uma média de 180 capítulos, pois ocupará o horário nobre de novelas da Globo que deve encerrar logo após o fim das eleições 2016.