sábado, 15 de fevereiro de 2020

Amor de Mãe: Resumo das Novelas - Capítulos (17/02 a 29/02)

No resumo dos capítulos da novela das 9 Amor de Mãe que vai ser exibido na emissora Rede Globo do dia 17-02 (sábado) até o dia 29-02 (sábado), poderemos acompanhar os capítulos da trama que marca a estreia de Manuela Dias como autora de novelas. Amor de Mãe tem como diretor artístico José Luiz Villamarim.

Tudo é incerto, menos o amor de mãe. Talvez, por isso, costuma-se dizer por aí que, no fundo, todas elas são iguais. Na nova novela das 9, Amor de Mãe, acompanharemos a história de três mulheres - Vitória (Taís Araujo), Lurdes (Regina Casé) e Thelma (Adriana Esteves) - de classes sociais diferente, a forma como lidam com as questões que a maternidade traz e como o cotidiano pode ser afetado, para o bem e para o mal, pelos acontecimentos da vida.

"'Amor de Mãe' conta a historia de três mães que terão suas vidas entrelaçadas pelo destino dos filhos. Uma delas vive com o salário de babá, a outra é dona de um restaurante pequeno e a outra é uma advogada muito bem sucedida e rica. Ao mesmo tempo quem vivem realidades muito diferentes, vivem essa conexão através da maternidade", resumiu Manoela.

"O que tem nessa novela é a vida das pessoas, o cotidiano, como elas são e evidentemente a vida nos surpreende sempre", completou Villamarim. 

Boa parte da história se desenrola no fictício Bairro do Passeio. A inspiração foi São Cristóvão, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro que abriga de fábricas têxteis a restaurantes tradicionais, passando por uma feira de cultura nordestina e a Linha Vermelha - uma via expressa que atravessa a região.

Resumo Novela das 9 Amor de Mãe
Confira abaixo o resumo dos capítulos desta semana da novela das 9 Amor de Mãe e da próxima semana

A seguir você poderá conferir o resumo da novela Amor de Mãe e ficar por dentro de tudo o que vai acontecer nesta trama que ocupará o horário nobre da Globo.


Amor de Mãe (Capítulos) - Novela das 9 Globo

Confira abaixo o resumo semanal e fique ligado em tudo o que vai rolar nos próximos capítulos da novela das 9

17-02-2020 (Segunda-Feira- Cap 073)
Lídia registra a extorsão de Tales
Betina consegue fugir de Belizário, e Amanda a socorre. Érica comenta com Lurdes sua desconfiança com Elias. Tales faz uma nova chantagem com Lídia. Nicete revela a Betina que ela é irmã de Álvaro. Betina decide reclamar seu direito à herança de seu pai. Lurdes aconselha Danilo sobre Thelma. Belizário confessa a Penha que precisa fugir. Januário e Oliveira procuram Lurdes. Álvaro intimida Belizário. Davi acompanha Betina à delegacia, e a enfermeira denuncia Belizário para Míriam. Dalto alerta Belizário. Álvaro faz uma proposta a Belizário. Lídia comenta com Raul sobre a situação financeira de Vitória. Érica confronta Raul ao vê-lo com Vitória. Lídia e Vitória se ajudam. Lídia registra a extorsão de Tales. Betina confronta Álvaro.

18-02-2020 (Terça-Feira- Cap 074)
Betina revela a Magno que não foi ele quem matou Genilson
Álvaro afirma a Betina que não tem relação com os crimes de Belizário. Penha teme perder Belizário. Vitória orienta Lídia a se livrar da chantagem de Tales. Érica devolve o salão que ganhou de Raul para o empresário. Lurdes comenta com Thelma sobre os flertes de Januário de Oliveira. Belizário inventa para Míriam que sequestrou Betina para ameaçar Álvaro. Álvaro se desculpa com Nicete e diz que deseja que Júnior conviva com a avó. Magno desabafa com Lurdes sobre Leila e Betina. Oliveira pede ajuda a Thelma para reconquistar Lurdes. Lídia, Vitória e Jane enfrentam Tales. Leila e Magno pensam em ter um novo bebê para curar Brenda. Davi conta a Raul e Vitória que Betina é irmã de Álvaro. Betina revela a Magno que não foi ele quem matou Genilson.

19-02-2020 (Quarta-Feira- Cap 075)
Jane afirma a Thelma que ela precisa aceitar o fato de que Danilo é adotado
Magno agradece Betina por lhe contar sobre Genilson. Nicete questiona Betina sobre seus sentimentos por Magno. O restaurante de Thelma e Danilo faz sucesso. Penha afirma a Álvaro que assumirá os negócios de Belizário. Januário disfarça para Oliveira seu encontro com Lurdes. Lurdes repreende o comportamento de Januário. Matias e Miranda ficam juntos novamente. Thelma confirma sua gravidez do bebê de Camila e Danilo. Jane afirma a Thelma que ela precisa aceitar o fato de que Danilo é adotado, e Durval ouve.

20-02-2020 (Quinta-Feira- Cap 076)
Betina hesita em escolher o novo presidente da empresa
Thelma expulsa Jane do restaurante e pede que a amiga se afaste de sua família. Jane se despede de Durval, que sofre ao ter descoberto a verdade sobre Danilo. Camila e Danilo comemoram a notícia da gravidez de Thelma. Januário e Oliveira decidem se unir para confrontar Lurdes. Durval confessa a Thelma que sabe que Danilo é adotado, e a mulher exige que o amigo guarde segredo. Álvaro pede que Verena agrade Nicete e Betina. Jane se despede de Matias. Durval acaba contando para Natália o segredo de Thelma. Natália se incomoda com Thelma. Lurdes se irrita com Oliveira e Januário, e Érica conversa com a mãe. Raul comenta com Vitória que gostou da reunião com possíveis investidores da PWA. Lurdes pede que Januário descubra notícias de sua mãe. Manipulada por Álvaro, Nicete pede que Betina não confronte o irmão. Chega o dia da disputa de Raul e Álvaro pela presidência da PWA. Betina hesita em escolher o novo presidente da empresa.

21-02-2020 (Sexta-Feira- Cap 077)
Álvaro contrata Penha para atentar contra Raul
Betina apoia Raul, e Álvaro ofende a irmã. Leila comemora a tentativa de engravidar para curar Brenda, e Magno pensa em Betina. Elias pressiona Ryan, que garante que gravará a música do rapaz. Érica confessa a Ryan que não gosta de Elias. Nicete se preocupa com a segurança de Betina. Camila e Thelma escolhem roupas para o bebê. Álvaro deixa a presidência da PWA. Sílvia discute com Elias, e Érica ouve. Verena estranha o comportamento de Álvaro. Natália sente ciúmes de Durval com Thelma. Érica arma para desmascarar Elias, e Ryan se revolta contra o rapaz. Penha e Leila discutem e acabam se agredindo. Sílvia pede perdão a Lurdes pelos erros de Elias. Natália afirma a Thelma que Durval é apaixonado por ela. Álvaro contrata Penha para atentar contra Raul.

22-02-2020 (Sábado- Cap 078)
Álvaro defende Raul e acaba atingido por um tiro
Penha contrata um atirador de elite. Lurdes desmonta o mural com informações sobre Domênico, e Camila se preocupa com a mãe. Natália termina seu namoro com Durval, e Carol apoia a mãe. Lurdes tem uma nova ideia para encontrar Domênico e decide ir ao hospital. Betina tenta acalmar Lurdes, que sofre por não encontrar as pistas com que sonhou. Matias e Miranda começam a namorar. Durval volta para seu trailer e se incomoda com a bagunça de Matias. Álvaro se encaminha para a cerimônia de posse de Raul na PWA. Thelma procura Durval. Sandro, Vitória e Davi apoiam Raul. Davi vê a motocicleta do atirador de elite e desconfia. Raul inicia seu discurso e é confrontado pelo atirador. Álvaro defende Raul e acaba atingido por um tiro.

Estes foram os resumos dos capítulos da novela Amor de Mãe que serão atualizados diariamente para deixar você informado sobre tudo o que vai acontecer na novela das nove escrita por Manuela Dias com direção artística de José Luiz Villamarim.


MAIS RESUMO DE AMOR DE MÃE



Resumo dos Próximos Capítulos da Novela das 9

Logo a seguir você também poderá ler o resumo dos próximos capítulos da novela Amor de Mãe que irão ao ar na próxima semana.

Resumo das novelas Amor de Mãe - Globo
Confira abaixo o resumo dos capítulos da próxima semana da novela das 9 Amor de Mãe


24-02-2020 (Segunda-Feira- Cap 079)
Matias aconselha Durval a se declarar para Thelma
Álvaro é levado para o hospital, e Miriam questiona Davi sobre o atirador. Álvaro comemora o sucesso de seu plano. Danilo provoca Thelma, e afirma que a mãe gosta de Durval. Leila diz a Magno que Penha se tornou uma bandida. Vitória anuncia seu novo serviço de costuras. Penha revela a Magno que foi Leila quem o denunciou para a polícia. Betina e Nicete visitam Álvaro. Lurdes tem um sonho sobre sua mãe e pede ajuda a Januário. Sandro comenta com Raul suas desconfianças sobre o acidente com Álvaro. Lurdes expulsa Leila de sua casa. Leila ameaça tirar Brenda de Magno. Lurdes e Camila se emocionam ao ligar para Maria. Brenda sente falta de Leila. Matias aconselha Durval a se declarar para Thelma. Davi investiga o acidente com Álvaro e conhece Penha. Raul se incomoda com o comportamento de Vitória. Lurdes anuncia que viajará para Malaquitas.

25-02-2020 (Terça-Feira- Cap 080)
Sandro afirma a Raul que Álvaro está tramando um plano
Camila decide acompanhar Lurdes à casa de Maria. Álvaro convence Raul de que o salvou por amizade, e convida o empresário para ser padrinho de Júnior. Camila se incomoda quando Danilo e Thelma não a esperam para a consulta sobre o bebê. Magno revela a Betina que Leila o denunciou, e os dois ficam juntos. Leila pede abrigo a Penha, que exige que a amiga se una a seus negócios. Vitória sofre com sua dificuldade financeira. Thelma pede desculpas a Camila. Davi descobre que Penha é companheira de Belizário, e conta para Betina. Camila e Lurdes partem para Malaquitas. Vitória faz um empréstimo de dinheiro com Penha. Magno e Betina namoram. Álvaro anuncia, durante uma reportagem, que se dedicará a uma fundação em seu nome. Sandro afirma a Raul que Álvaro está tramando um plano. Raul se magoa com Vitória. Lurdes chega em Malaquitas, e os irmãos de Jandir a observam.

27-02-2020 (Quinta-Feira- Cap 082)
Danilo divide com Camila suas desconfianças sobre Thelma
Davi afirma que ajudará Vitória a se livrar de dívida com Penha. Sabrina arma para se aproximar de Ryan. Érica e Sandro sentem atração um pelo outro. Ryan e Sabrina ficam juntos. Danilo sonda Nuno sobre a época do incêndio em sua casa. Durval afirma a Danilo que não revelará outro segredo de Thelma. Camila passeia com Maria e Lurdes, sem perceber que Rita a observa. Davi e Raul combinam uma forma de ajudar Vitória. Vitória quita sua dívida com Penha, que desconfia da mulher. Penha exige que Leila siga Vitória. Durval alerta Thelma sobre a desconfiança de Danilo. Rita revela que é a mãe biológica de Camila, que é hostil com a mulher. Lurdes e Camila voltam para o Rio de Janeiro. Danilo divide com Camila suas desconfianças sobre Thelma.

28-02-2020 (Sexta-Feira- Cap 083)
Ryan diz a Érica que quer se casar com Sabrina
Danilo e Camila decidem adiar a conversa com Thelma, por conta da gravidez. Lurdes e Camila comentam com Magno, Érica e Danilo sobre o surgimento de Rita. Vitória pede desculpas a Raul. Sabrina manipula Ryan para ficar famosa. Leila insinua para Brenda que Magno quis a separação para ficar com Betina. Érica e Sandro se aproximam, mas temem a reação de Raul. Sabrina se declara namorada de Ryan. Raul deduz que Sandro está apaixonado. Raul e Sandro cuidam de Tiago. Leila investiga Vitória, a mando de Penha. Lurdes repreende Ryan. Érica confessa a Ryan que acredita ter se apaixonado por Sandro. Ryan diz a Érica que quer se casar com Sabrina.

29-02-2020 (Sábado - Cap 084)
Camila revela a Lurdes que Danilo foi adotado
Vitória estranha o comportamento de Raul. Danilo confirma com Durval que foi adotado por Thelma. Sandro e Érica tentam evitar de pensar um no outro. Danilo sofre por não poder conversar com Thelma, e Camila o apoia. Vitória desconfia da origem do dinheiro emprestado por Davi. Sabrina arma para que seja fotografada ao lado de Ryan. Magno conta para Betina que Leila ameaçou afastá-lo de Brenda. Betina confronta Leila. Lurdes se irrita ao descobrir sobre o namoro de Ryan pela internet. Thelma desconfia do comportamento de Danilo. Vitória descobre que Raul e Davi mentiram para ela. Raul pede Vitória em casamento. Leila inventa para Brenda que foi agredida por Betina. Raul ajuda Betina a mudar sua vida, e a apresenta para Lídia. Brenda ofende Betina. Camila revela a Lurdes que Danilo foi adotado.

* O resumo dos capítulos da novela da Globo Amor de Mãe pode sofrer alterações devido a edição da novela.


Entenda a história de 'Amor de mãe', novela das 21h da Globo 


Resumo da novela Amor de Mãe
A família de Lurdes (Regina Casé) em 'Amor de mãe' (Foto: TV Globo)
 Nova novela das 21h, "Amor de mãe" estreia nesta segunda-feira, 25. A trama tem três protagonistas, Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araújo).

 Lurdes é uma mulher nordestina que vai para o Rio de Janeiro a fim de procurar o filho Domênico (Eros Pedro), vendido aos 2 anos pelo pai para uma mulher chamada Kátia (Stela Rabello). Ela se muda com os outros filhos, Magno, Ryan, Érica e Camila.

Lurdes passa 26 anos sem notícias do filho, até que encontra dinheiro na praia e decide usar a quantia para contratar um detetive particular. O homem acaba localizando Kátia (Vera Holtz), que revela que Domênico (Humberto Carrão) está vivo e agora se chama Sandro, mas se encontra preso. A protagonista, então, fará de tudo para libertar o rapaz.

Aos trancos e barrancos, Lurdes conseguiu criar os filhos trabalhando como empregada doméstica e babá. Camila (Jéssia Ellen) fez faculdade e se tornou professora de História. Ryan (Thiago Martins) dá aulas de música e namora Marina (Erika Januza). Já Érica (Nanda Costa) trabalha num salão de beleza e se envolverá com Raul (Murilo Benício), marido de Lídia (Malu Galli) e amante de Estela (Letícia Lima).

Magno (Juliano Cazarré), o primogênito, é casado com Leila (Ariela Correa), que está em coma há muitos anos por causa de um acidente de carro. Os dois são pais de Brenda (Clara Galinari), que sofre de uma doença no sangue chamada talassemia. As duas se tratam no mesmo hospital e são cuidadas pela enfermeira Betina (Isis Valverde).


Magno se apaixonará por Betina e ela corresponderá, mas o relacionamento será dificultado pelo ex da moça, Vicente (Rodrigo Garcia), um homem violento que a agride.

No primeiro capítulo da história, Magno salvará uma mulher de uma tentativa de estupro e agredirá o criminoso. O homem baterá com a cabeça e, ao vê-lo desacordado e cheio de sangue, o filho de Lurdes acreditará que cometeu assassinato. Mais adiante, ele descobrirá que era justamente o irmão de Betina.

Também no início da trama, Lurdes conhecerá Thelma ao socorrê-la na rua. Ela levará a mulher para uma clínica, onde será descoberto um aneurisma cerebral. Chocada com a notícia, Thelma decidirá esconder tudo do filho, Danilo (Chay Suede), órfão de pai.

Thelma e Danilo trabalham no restaurante português da família. Ela será pressionada pelo irmão, Sinésio (Júlio Andrade), a vender o estabelecimento por um valor alto para Álvaro (Irandhir Santos), dona de uma fábrica de plásticos que deseja expandir seus negócios. A personagem recusará a proposta porque planeja deixar uma herança para o filho. Porém, Sinésio saberá da doença da irmã e começará a chantageá-la, ameaçando revelar tudo para o sobrinho.

Álvaro, por sua vez, é o principal cliente de Vitória, uma advogada bem-sucedida que deseja muito ter um filho. Mesmo aguardando na fila da adoção, ela faz de tudo para engravidar, o que acaba gerando uma crise que leva ao fim de seu casamento. Pouco depois, ela conseguirá adotar uma criança. Nesse período, também conhecerá o ambientalista Davi (Vladimir Brichta) e ficará grávida dele. A moça não saberá, no entanto, que o rapaz é justamente o grande rival de Álvaro.

E aí o que está achando da novela Amor de MãeAproveite os comentários para conversar com outros fãs da novela das 9 e também para revelar as suas expectativas para os próximos capítulos de Amor de Mãe.


Um comentário: